O primeiro jantar romântico na casa nova

sexta-feira, fevereiro 20, 2015
Adoro fazer surpresas. Tivesse eu tempo e dinheiro e passava os dias a organizar festas e jantares especiais.
Para nós qualquer motivo é bom para festejar.
E eu andava há dias com a ideia de fazer o primeiro jantar romântico lá em casa. O grande problema é que não temos nada em casa. Nem um banco.
Primeiro pensei num lanche e aproveitava a mesa e as cadeiras de madeira que a ex-proprietária nos deixou na varanda, mas com a chuva ficou tudo molhado e rapidamente esqueci esta ideia.
Depois percebi que se queria mesmo fazer um jantar tinha que levar a casa às costas e montar tudo.
Fiz uma lista de coisas que precisava para não ter que voltar a casa a meio da tarde. E pronto. Dois horas depois já tinha tudo dentro do apartamento.
Desde a mesa, às cadeiras, aos pratos, talheres, velas, toalha, panos da loiça, copos, etc, etc
Depois era necessário lavar tudo o que era novo, desde o wok, às travessas, aos talheres. Tudo!
E por fim foi ”só” montar tudo.
A mesa foi o mais fácil. Não era propriamente a primeira vez que fazia um jantar romântico. Optei por fazer tudo muito simples, velas, flores e um serviço branco.
Fazer o jantar é que se tornou caótico porque a meio da tarde fiquei sem água!! Ninguém sobrevive sem água. Basicamente gastei 10 litros de água, a cozinhar e a lavar a loiça.
Foi o caos mas não ia propriamente deixar de o fazer.
Nas entradas tentei simplificar e comprei 6 tipos de pães diferentes e manteiga (é o nosso couvert preferido de sempre).
Depois comprei um azeite da herdade do esporão para degustação. Um coloquei alecrim e oregaõs e o outro deixei simples. É das coisas que mais gostamos. Azeite, ervas e pão.
Coloquei ainda alguns camarões e tomates secos mergulhados em azeite.
Tudo muito fácil de fazer.

Para o jantar fiz massa com cogumelos (vários tipos), mel e tomate seco. Abusei uma vez mais das ervas, alecrim, oregãos e manjericão fresco.
O N. recebeu uma msg a meio da tarde com a fácil tarefa de comprar um vinho tinto (escolheu o quinta da Leda) e um gelado (o gelado de speculoos haagen daz).
Foi um jantar inesquecível . Com muitos brindes à mistura e a certeza de que vamos continuar a ser felizes, ali*




1 comentário:

  1. Que maravilha de jantar :) Também adoro programar esses momentos até porque são eles que ficam na nossa memória por muito e muito tempo :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar