O dia dos namorados no restaurante Terra

quinta-feira, fevereiro 19, 2015
Não me lembro de alguma vez em 7 anos ter ido almoçar/jantar fora no dia dos namorados. Até este ano.
Curiosamente não fomos almoçar por ser dia dos namorados, mas sim porque queríamos passar o dia fora. Tinhamos planeado ir almoçar a um sitio que gostamos muito e que fica na Maia. Por ser bastante escondido não reservamos. E claro quando lá chegamos estava fechado, só abria à noite para o famoso dia dos namorados.
Ficamos basicamente sem saber o que fazer.
Apetecia-nos ir a vários sítios, mas todos deviam de estar cheios às 14h!
Liguei para o clérigos e ninguém atendeu. Liguei para o portarossa e estava com tlm desligado. GRRRRR.
Decidimos ir à malucos ao portarossa. Só tínhamos mesa às 15h00. Já toda eu fervia.
Na loucura o N. disse: vamos ao Terra.
Eu ainda hesitei, é caro, este mês já gastamos bem mais do que o recomendado em restaurantes mas com a fome que estávamos, o mais provável era começarmos a discutir 10 min depois.
Chegamos ao Terra e claro tivemos que esperar. Completamente lotado. Mas depois de esperarmos na sala deles e vermos os pratos maravilhoss a passar pela nossa frente, é impossível voltar atrás.

Que almoço fantástico. Não só,  pela comida maravilhosa, a garrafa de vinho que partilhamos mas pela luz. É certo que chovia lá fora mas a última vez que estive no Terra foi ao jantar e não sabia que o restaurante era tão bonito.
Deliciei-me com um paté de frango com molho pesto no couvert. Uma sopa de lagosta e funcho e um risotto de espargos com gambas.
Acabei a refeição com uma simples e divinal mousse de chocolate.
E saimos do restaurante eram 17h00.

É escusado dizer que o nosso jantar do dia dos namorados foi um creme de abóbora e cenoura. E eu diria que já foi muito ;)




Sem comentários:

Enviar um comentário